TESTE VOCACIONAL MÉDICO

Você já sabe qual especialidade médica vai fazer?

O que você vai ser quando crescer? Essa é uma pergunta típica de quando somos crianças. Na faculdade de medicina, logo depois que começamos os nossos estudos já somos pressionados a escolher alguma especialidade para perseguir durante a vida acadêmica. Quando chega no internato, tudo pode mudar. Mesmo durante a vida de residente, ou ja de profissional médico estabelecido podemos ter as nossas dúvidas se o que estamos fazendo é o que deveríamos realmente estar fazendo…

Se você ainda não decidiu “o que vai ser quando crescer”, confira algumas dicas que podem ajudá-lo nesta escolha. Porem, procurar o melhor caminho não significa algo estático, mas significa a escolha por aquilo que você pode ser mais empático. Então, fiquem com 3 testes que buscam levar um pouco mais de auto conhecimento para vocês

Medical Specialty Aptitude Test

O primeiro deles foi formulado por médicos da Universidade de Virgínia. Traz 148 questões que ao término mostrarão um percentual de afinidade com a escolha da especialidade médica. Na nossa opinião, o mais completo e fidedigno de todos, pois provém de uma universidade de renome e foi elaborado por diversos especialistas em educação e medicina.

Clique AQUI para acessar o teste vocacional da Universidade de Virgínia.

Teste do WiDoctor

Este é uma iniciativa brasileira do Médico e Professor da UFRJ, Mário Novais. Consiste em 17 questionamentos aos quais você deve atribuir uma nota para cada característica sua. Bastante simples, em português com algum grau de confiabilidade. Clique AQUI para acessar o teste vocacional.

Teste UFSC

Outra iniciativa brasileira foi desenvolvida junto ao departamento de medicina da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Apesar de levar o nome desta excelente universidade, o teste é muito ruim e quase não entrou nesta seleção. Dizemos isso devido a obviedade das questões apresentadas, o que, na nossa opinião, não ajuda aquele que está em dúvida, ou aquele que está no internato prestes a escolher sua residencia médica. Entretanto, se quiser matar sua curiosidade, você pode acessá-lo no Guia do Estudante clicando AQUI

background

Deixe um comentário